terça-feira, 25 de janeiro de 2011


É por milagre que eu ainda não renunciei a todas as minhas esperanças, na verdade tão absurdas e irrealizáveis. Mas eu agarro-me a elas, apesar de todos e de tudo, porque tenho fé no que há de bom no homem. Não me é possível construir a vida tomando como base a morte, a miséria e a confusão. Vejo o mundo transformar-se, pouco a pouco, num deserto; ouço, cada vez mais forte, a trovoada que se aproxima, essa trovoada que nos há de matar; sinto o sofrimento de milhões de seres e, mesmo assim, quando ergo os olhos para o Céu, penso que, um dia, tudo isto voltará a ser bom, que a crueldade chegará ao seu fim e que o Mundo virá a conhecer de novo a ordem, a paz, a tranquilidade. Até lá tenho que manter firmes os meus ideais - talvez ainda os possa realizar nos tempos que hão de vir". 


                                             (Diário de Anne Frank)
       
       

  Nunca se deixe abater pela tristeza,afinal amanha é outro dia,apenas  viva o presente, e deixe que o futuro se resolva por conta dele mesmo.

domingo, 23 de janeiro de 2011


                             
                           O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
                                       mas na intensidade com que acontecem.
                                      Por isso existem momentos inesquecíveis,
                                   coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
                                             
 
                                                              (Fernando Pessoa)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

sometimes..


Falso amigo é aquele que houve o que um fala e conta pro outro, isso não é amigo, e nem gente.A falsidade é o mal do mundo, a falta de solidariedade, também.Os dedos das mãos não são iguais, porque seriam os amigos?É aprendi na vida que amigo é dinheiro no bolso;é sentar num bar e beber nesse momento, vários "amigos" aparecem, mas dê o poder a um deles que saberás quem é;fique doente, que verás quantos amigos você tem;fique sem dinheiro, que todos aqueles que sentaram no bar com você, não mais apareceram.Você tem o poder de escolher seus amigos, de levar para a sua casa somente aqueles em que você confia, que terá carinho, respeito e o principal, cumplicidade.

Se conhece o verdadeiro amigo nas horas difíceis, nesse você pode e deve confiar.

domingo, 9 de janeiro de 2011

           Não quero lutar não cara, não com canhões. Devo brigar por meus direitos. Meus direitos                devem vir para  mim. Você defende seu direito, sua razão."

     
         Eu descobri que sempre tenho escolhas.E muitas vezes,trata-se apenas de uma escolha de atitude .

sábado, 8 de janeiro de 2011

como um simples abraço..

Um abraço é uma forma de dividir as alegrias e tristezas que passamos,ou só uma forma para amigos dizerem que se gostam porque,simplesmente, você é você.Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos.Para nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um gatinho amigo.Um abraço é algo espantoso,é a forma perfeita de mostrar o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer.É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem.Em qualquer lugar ou língua.É sempre compreendido.E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais.É só abrir os braços e os corações.
Já escutei e li tantas coisas sobre o que é um amigo.E somente hoje parei pra pensar.Será que sou um amigo como penso ser?Às vezes dentro da gente existe a certeza do que a gente seria capaz de fazer por alguém que a gente gosta.Mas será que esse alguém sabe realmente disso?Será que você sabe até onde pode confiar em mim e o tudo que eu seria capaz de fazer se fosse preciso?Algumas vezes demora um pouquinho até se descobrir que determinada pessoa é única mas quando se percebe isso,e a gente corre pra junto dela …Pra contar alguma coisa muito boa que se viu ou o que a gente ta sentindo,pra rir junto do que se achou engraçado,e quando se está triste é junto dessa pessoa que se quer ficar apenas por segurança,e receber um colo dela um conselho.Pra se sentir querido…Pra se ter certeza que alguém gosta mesmo da gente.E mesmo calado, quietinho.O coração da gente diz baixinho…
Obrigado por ser meu amigo!!

:] é

Decidi que a partir de hoje vou apenas “pensar” na minha vida,que não vou mais chorar pelo que passou, agora vou procurar viver cada momento e sorrir com o novo amanhecer.Chega de lamentar e de sofrer pelo que errei, vou procurar corrigir meus erros para que eles não mais aconteçam porque se  ficarmos pensando a todo instante no que fizemos ou deixamos de fazer, simplesmente iremos sofrer.
Então, para que remoer o que passou?
Tudo que vivi foi um aprendizado de vida.Vou retribuir carinho para todos que amei e ainda amo, sem esperar o retorno daqueles que um dia disseram que me amava.e quando o amanhã chegar quero viver intensamente no abraço do futuro e “rasgar” o passado,quero ver o mundo de olhos diferentes e amar a vida de maneira mais util e serena e assim sentir a presença do amor  

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

it's

We are young, we know nothing,we're dumb, retarded, but what they wanted us to be.

                                                      paramore.

viva !



Eu já perdoei erros imperdoáveis, 
tentei substituir pessoas insubstituíveis e 
esquecer pessoas inesquecíveis. 

Já fiz coisas por impulso, 
já me decepcionei com pessoas 
quando nunca pensei me decepcionar, 
mas também decepcionei alguém. 

Já abracei pra proteger, 
já dei risada quando não podia, 
fiz amigos eternos, 
amei e fui amado, 
mas também fui rejeitado, 
fui amado e não amei. 

Já gritei e pulei de tanta felicidade, 
já vivi de amor e fiz juras eternas, 
"quebrei a cara" muitas vezes! 

Já chorei ouvindo música e vendo fotos, 
já liguei só pra escutar uma voz, 
me apaixonei por um sorriso, 
já pensei que fosse morrer de tanta saudade 
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo)! 

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar! 
Viva!!! Bom mesmo é ir a luta com determinação, 
abraçar a viva e viver com paixão, 
perder com classe e vencer com ousadia, 
por que o mundo pertence a quem se atreve 
e a vida é muito para ser insignificante.

                                                   Augusto Branco !

:]


        viver um dia de cada vez,sentir saudade e não ter medo de chorar ! 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

erros

Toda gente fala da desgraça, toda gente já a sentiu e julga conhecer-lhe o caráter múltiplo.

        No entanto, quase todos nos enganamos. A desgraça real não é, absolutamente, o que pensamos, isto é, o que os desgraçados o supõem.Para nós a desgraça está na miséria, no fogão sem lume; no credor que ameaça, no berço do qual o anjo sorridente desapareceu; nas lágrimas, no féretro que se acompanha de cabeça descoberta e com o coração despedaçado; na angústia da traição, na desnudação do orgulho que desejara envolver-se em púrpura e mal oculta a sua nudez sob os andrajos da vaidade.A tudo isso e a muitas coisas se dá o nome de desgraça, na linguagem humana. Sim, é desgraça para os que só vêem o presente. A verdadeira desgraça, porém, está na conseqüência de um fato, mais do que no próprio fato.




pra ser feliz não basta dizer,mas sim agir !

  pra mim realmente ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.Eu acho que é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza,não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.Mas sim reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Isso não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções Mas sim encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.Não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. 

porque tem que ser assim ?

Não sei se isso é mal das pessoas, mas se não sou eu, são sempre as pessoasreclamando de “Porque tem que ser assim?”.
Somos muito “sofridos”. Não acredito que façamos tempestade em copo d’água, mas acho que sofremos demais. Somos ansiosos, impacientes, nervosos, ciumentos. Isso tudo nos faz sofrer por antecipação. Fico a me perguntar, porque não esperamos pra ver o que é, por que não deixamos o tempo se encarregar de nos mostrar, porque queremos pressupor, e sofrer antes?
Perdemos tanto tempo de alegria passando raiva, ficando tristes.
Cheias de indagações de sentimentos confusos...
Quando chegamos na fase de “porque isso acontece comigo? Porque eu sofro tanto? Porque nunca dá certo?”. Calma gente. Todo mundo passa por isso. “O fim é belo e incerto, depende de como você vê.” Isso acontece com você porque você ta vivendo. Quem vive se abre pra qualquer coisa, se arrisca e experimenta. Nem sempre essas experiências são boas, ou nos deixam felizes, mas de algo servem. Que seja para apredermos, para ensinarmos. É preciso viver para ser feliz. É preciso se dar oportunidades para experimentar a alegria real. Todas somos cheias de amores mal resolvidos, lembranças que machucam, casos que nos entristecem. Quando um amor não dá certo, sofremos, não entedemos o que fizemos pra ter que passar por aquilo. Não, vc realmente não merece. Ninguém disse que merecia. Mas pelo menos você viveu. Acredito que temos tristezas nessa vida para quando encontrarmos o potinho de ouro, a felicidade verdadeira, darmos o valor merecido. Ser feliz não é para qualquer um. E a felicidade só é bonita se a tristeza deu lugar a ela. Se a tristeza já esteve com vc e tem ensinou que ser feliz é bem melhor. Então não se preocupe se a fase estiver difícil, se chorar for rotina, se sofrer for sentimento constante. Se ajeita que a vida só ta preparando o caminho pra felicidade. Deixa a tristeza reformar tudo ai, pra quando a alegria chegar, é só se acomodar e se sentir em casa.

a felicidade está em cada momento !

Tudo na vida é simples, infelizmente nós é que gostamos de complicar.A felicidade é taõ simples que a maioria das vezes não percebemos que pode está do nosso lado.
a felicidade está em cada momento é !